quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

McLaren 2015


Todo mundo já sabia, mas não deixa de ser espantoso: Fernando Alonso volta à McLaren em 2015. A equipe anunciou sua dupla de pilotos hoje pela manhã, mantendo Jenson Button e colocando Kevin Magnussen como reserva. Jenson deve correr mais um ano para que o dinamarquês, que fez um campeonato razoável em 2014, volte em 2016.

A volta de Alonso à equipe, depois de tudo o que ocorreu entre ele e Ron Dennis em 2007, mostra que quando há interesse envolvido, tudo pode ser superado. Foi muito grave o que rolou naquele ano, envolvendo chantagens, ameaças e muita briga. A McLaren perdeu muito com tudo aquilo, inclusive o mundial de pilotos, que estava em suas mãos. Mas Dennis e Alonso até posaram para fotos abraçadinhos na sede da equipe hoje. Então, se está tudo bem para eles, fica tudo bem para os fãs também.

O fato é que essa é a ultima chance para Alonso dar rumo final a uma carreira que caminha para terminar com menos resultados do que deveria. E isso se deve, e muito, à forma como ele saiu da McLaren em 2007, tendo que passar 2 anos numa Renault decadente. Na Ferrari, o espanhol não foi capaz de trazer o time à rotina de vitórias, que tinha ficado parada na era Schumacher, com um título de Raikkonen no meio do caminho.

Com a manutenção de Button, a Honda conta com três títulos mundiais na condução do seu projeto de retorno à Fórmula 1. É um bom negócio. Button pode não ser um às do volante, mas é um piloto extremamente eficiente, já trabalhou com os japoneses e tem ótimo relacionamento com a equipe. Além disso, numa Fórmula 1 em que adolescentes de 16 anos já são capazes de mostrar serviço, é importante que tenhamos outros nomes de peso no grid.


A princípio, Alonso, Button, McLaren e Honda formam um time de peso, mas no papel, por enquanto. Teremos que esperar para ver como essa engrenagem vai funcionar na prática. 

Um comentário:

Ron Groo disse...

Não sou fã do button, mas curti que ele ficasse.
Um nome "grande" para engrandecer o campeonato. E num time supostamente forte.
Melhor que seja assim.