quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sebastien Buemi: o preferido da Red Bull


Estranha, muito estranha a preferência da Red Bull por Sebastien Buemi. Para quem não viu, ele foi escolhido como piloto de testes da equipe austríaca em 2012. A situação parece bem clara: a equipe campeã não viu potencial nem no suíço nem em Alguersuari nos dois anos em que eles ficaram na Toro Rosso e substituiu os dois na sua filial por Ricciardo e Vergne. Mas, como esses dois ainda precisam de quilometragem, resolveu deixar um de seus pupilos de Stand by como piloto de testes. Tudo isso visando a possível saída de Mark Webber em 2013.

Nessa explicação toda, preciso encaixar a pergunta: porque Buemi e não Alguersuari? O suíço, teoricamente mais experiente, jamais conseguiu resultados convincentes. O espanhol, mesmo não sendo espetacular, foi claramente mais rápido do seu companheiro de equipe durante todo o ano, mais especialmente na segunda metade da temporada.

Não sei se Buemi vai conseguir a vaga de Mark Webber em 2013. Se conseguir, vai mostrar que a Red Bull, talvez, não tenha tanta clareza daquilo que espera do seu segundo piloto para os próximos anos.

Nenhum comentário: