quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Retrospectiva 2011 - Timo Glock: de marcha a ré na carreira



A história de Timo Glock é bem parecida com a Heikki Kovalainen, em proporções de diferentes claro. Tanto o alemão quanto o finlandês vinham se mantendo na Fórmula 1, mesmo não mostrando nada de especial. A diferença é que, enquanto Kovalainen pilotava para a McLaren, Glock tentava mostrar algo na Toyota, uma equipe menos estruturada, mas certamente melhor do que a Virgin.

Bem, em 2010, ambos apareceram nas equipes da rabeira do grid. Enquanto Kova foi substituído na McLaren por Jenson Button, Glock ficou a ver navios quando a Toyota abandonou o barco da Fórmula 1 em 2009. Caiu na Virgin, foi melhor do que o companheiro Lucas di Grassi em 2010, o que não chega a ser grande coisa. Igualmente irrelevante foi ter superado Jerome D’Ambrósio em 2011.

Correr em equipes como a Virgin é triste, principalmente para pilotos que já conseguiram andar mais à frente, como Glock. Como o círculo vem se fechando cada vez mais, é bastante improvável que ele seja capaz de mostrar serviço a ponto de merecer uma nova chance.

Nenhum comentário: