terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Paul di Resta: nunca é tarde


Paul di Resta é um daqueles casos, cada vez mais raros, em que um piloto chega à Fórmula 1 quando sua carreira já parecia indicar que ele iria seguir por outros caminhos. No caso, uma bem sucedida participação no DTM, correndo pela Mercedes-Benz. E foi a Mercedes que o levou para a Force India em 2011, após contar com seus serviços em testes passados pela McLaren.

Geralmente, pilotos que chegam à F1 assim não dão certo. É só olhar todos os campeões que vieram da Indy. Mas não foi o caso deste inglês bom de braço que, apesar de ter ficado atrás do excelente companheiro Adrian Sutil, fez uma temporada para lá de digna, com destaque para o sexto lugar no GP de Cingapura.

Os boatos dão conta de que ele é o candidato à substituir Michael Schumacher na Mercedes, quando o heptacampeão parar de vez. Se for verdade, penso que se trata de uma boa escolha. É preciso dar chance para aqueles que buscaram caminhos alternativos à Fórmula 1. Caso seu 2012 seja ainda melhor do que foi 2011, é possível que comecemos a ver equipes de olho em pilotos com este perfil.

2 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Bruno,

tomara que Di Resta consiga um lugar ao sol... acho ele melhor que muitos outros que estao na f1...

Bruno Aleixo disse...

Andre, tambem gosto mt do estilo... Se conseguir se manter bem em 2012 vai acabar na Mercedes ..