quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Michael Schumacher: a experiência precisa aparecer


Há algum tempo as equipes da Fórmula 1 que não se encaixam na denominação de “grande”, descobriram que uma boa fórmula para manter um bom desempenho é contar com a combinação piloto experiente + piloto jovem endinheirado. O experiente serviria para liderar o projeto, ajudar os engenheiros a encontrar as melhores saídas, os acertos mais adequados, contribuir tecnicamente, enfim. Já o jovem rico, serve para trazer a grana para o orçamento e, se possível, acelerar bem.

A Mercedes está num meio do caminho. A equipe não busca jovens endinheirados, Nico Rosberg não é esse piloto, mas também ainda não reúne quilometragem significativa e Michael Schumacher não parece interessado em emprestar sua experiência para fazer da equipe uma nova Red Bull em potencial.

A pergunta que fica é: para que pagar um salário multimilionário para o heptacampeão, se ele claramente só busca diversão? Particularmente não posso deixar de registrar que é um prazer ver Schumacher na pista, principalmente quando ele põe em prática o talento que o levou a derrubar os recordes da Fórmula 1 (GP’s da Itália e do Canadá, por exemplo).

E, como não sou eu quem paga o seu salário, sou obrigado a agradecer a Ross Brawn por ainda não ter percebido que Schumacher não tem muito a contribuir com o time. Pode contribuir como show, mas acho que isso não deveria suprir as ambições de uma equipe estruturada como a Mercedes.

Nenhum comentário: