sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Adrian Sutil: o esquentadinho


Que triste ironia: Adrian Sutil custou a engrenar na Fórmula 1 e, quando conseguiu realizar seu melhor ano na categoria, perdeu o lugar na Force India e, até agora, não arrumou nada. Está na briga pela vaga que sobra na Williams, consta que tem muito dinheiro e é o favorito, mas anúncio que é bom ainda não saiu.

Bom, talvez tenha pesado o fato de ter saído no tapa com um dirigente da Genii, grupo que é dono da Renault, que agora é Lotus. A Fórmula 1 insípida e inodora não tem lugar para pilotos esquentadinhos, pobre Nelson Piquet se fosse assim na época dele.

O fato é que Sutil evoluiu junto com a Force India, acompanhou o crescimento da equipe que é uma das mais sérias destas últimas que apareceram na Fórmula 1. Seu ano foi brilhante, o melhor piloto entre as equipes menores (considerando a Mercedes, pelo orçamento que tem, como uma grande incompetente).

É bom que ele consiga o lugar na Williams. Ficar fora da Fórmula 1, após o bom desempenho de 2011, pode ser muito negativo para a sua continuidade na categoria.

Nenhum comentário: