sexta-feira, 17 de abril de 2009

Primeiras impressões Chinesas

Não há milagre. A McLaren espetou um difusor genérico no carro de Lewis Hamilton, na China, e mostrou alguma melhora. Tanto que o inglês foi o mais rápido no primeiro treino. Mas, no geral, ele terminou em 13º, mostrando que não é só a tal peça que faz a diferença nos carros da Brawn, Williams e Toyota. Ocorre que essas equipes fizeram bons carros no conjunto, assim como a Red Bull que, mesmo sem o difusor, acompanha as três de perto.

E, justamente por isso, não devemos ter uma mudança radical de panorama no GP da China. Jenson Button foi o melhor nos treinos livre, seguido por Nico Rosberg, que adora uma sexta feira. Rubens Barrichello ficou em terceiro, começando o fim de semana atrás do companheiro Button. Se não chegar à frente dele na corrida, adeus luta pelo título. Vira escudeiro de novo.

A Ferrari parece cada vez pior. Em nenhum momento os carros vermelhos estiveram à frente na classificação. Massa em 12º e Raikkonen em 14º mostram que há poucas perspectivas para os italianos nessa corrida. A Renault é outra que vai mal, com Nelsinho em 16º e Alonso em 19º (Veja só Anselmo: Piquet à frente do companheiro. Uau!). O espanhol também deverá usar um difusor genérico na prova.

Ficamos na expectativa dos treinos oficiais. Estou num fim de semana bastante movimentado, então não sei se consigo escrever sobre eles. Senão, nos vemos aqui na resenha após a corrida.

Nenhum comentário: