domingo, 5 de abril de 2009

Corrida aquática na Malásia

O GP da Malásia, vencido por Jenson Button mostrou duas coisas: a primeira é que o novo regulamento técnico vem se consolidando como uma decisão acertada. A prova teve inúmeras brigas, proporcionadas pela nova aerodinâmica, pelo KERS, enfim, a coisa parece que vai dar certo mesmo. A outra é que Bernie Ecclestone parece realmente empenhado em estragar o espetáculo este ano. Não é preciso ser muito inteligente para saber que uma corrida que começa às 17hs, em qualquer lugar do mundo, não pode ter nenhum imprevisto, correndo risco de não acontecer.

E foi exatamente isso que aconteceu. A chuva intensa que caiu na Malásia levou à interrupção da corrida. E com isso, o sol se foi de vez. Metade dos pontos para todo mundo e a não continuidade de uma corrida que vinha sendo sensacional. Parabéns Bernie, por nos privar deste espetáculo.
E no mais, pitacos:

_ Nico Rosberg já merece o prêmio de azarado do ano. Em duas provas, ótimas performances e resultados finais prejudicas, ou por pneus, ou por chuva. Uma pena, merecia estar melhor colocado.

_ Me impressiona a performance de Jenson Button, assim como a da Brawn. Os carros brancos sobraram de novo. E Rubinho vai ficando pra segundão outra vez.

_ A chuva que caiu na Malásia me lembrou o GP da Austrália de 1991, que teve apenas 14 voltas. Impressionante, os carros pareciam canoas.

Classificação Final (8 primeiros):

1º) Jenson Button – Brawn GP
Seguro, rápido e constante. Impressionante quando só anda bem quando tem carro na mão.
2º) Nick Heidfeld – BMW
Discreto e eficiente. Como sempre.
3º) Timo Glock - Toyota
O mesmo que errou na estratégia dos pneus no Brasil em 2008, acertou hoje. Perfeito.
4º) Jarno Trulli – Toyota
Grande corrida, provando que a Toyota está mesmo forte este ano.
5º) Rubens Barrchello – Brawn GP
Se não ganhar a próxima, vira escudeiro de Button. Tem condições para isso.
6º) Mark Webber – Red Bull
Grande briga com Alonso no início. Demonstrou liderança entre os pilotos, na hora de decidir pelo cancelamento da corrida.
7)º Lewis Hamilton – Mclaren
Pelo carro que tem, até que fez uma boa prova. É um grande piloto.
8º) Nico Rosberg – Williams
Merecia muito mais. Fez ótima prova, um dos melhores na pista.

Nenhum comentário: