domingo, 19 de abril de 2009

GP da China: Esse Vettel é bom demais!

Foi ótimo o que Sebastian Vettel conseguiu neste fim de semana, na China: provou que toda essa histeria coletiva em torno dos difusores da Brawn não passa de choro de perdedor. Brawn GP, Williams e Toyota fizeram bons carros, essa é a verdade. Assim como fez um bom carro a Red Bull, que usa um difusor comum. Ponto final. Se Ferrari, McLaren e Renault quiserem bom desempenho, que tratem de melhorar seus carros, que são ruins.

E sem mais delongas, vamos aos pitacos sobre o GP da China:

_ Que babaquice esse negócio de Safety car em provas com chuva. Eu, saudosista que sou, acho que tinha que largar parado, como era antigamente, faça chuva ou faça sol. Mas vão dizer da questão da segurança, blá blá blá. Tudo bem, mas é preciso dar quase 10 voltas atrás do Mercedão? Tremenda falta de respeito com o público, que paga o ingresso caro para ver a corrida.

_ Sebastian Vettel é mesmo diferenciado, não resta dúvidas. Numa corrida em condições tão adversas, ele consegue vencer sem errar uma única vez. Por incrível que pareça, é candidato ao título de 2009 sim senhor!

_ Em compensação Rubens Barrichello, experiente, bom de chuva, cometeu um erro no início da prova e, mais uma vez, terminou atrás de Jenson Button, mesmo tendo se classificado à frente. Já é segundo piloto, há não ser que o inglês comece a errar bastante ao longo do ano.

_ O que parece pouquíssimo provável, já que Button fez uma bela corrida, conservadora, cautelosa, sem erros. Correu pelo resultado e não há porque reclamar disso. Ele tem muito a perder daqui para a frente.

_ Não existe corrida ruim com Hamilton na pista. Concordo que ele precisa conter sua afobação, mas sinceramente torço para que não controle. Ele vai passa três adversários, roda, volta, passa de novo, roda outra vez... É um show!

_ Mas que draga da Ferrari hein! Vou falar mais ao longo da semana. Massa vinha bem, fazia boa prova, mas teve um problema elétrico. Já Raikkonen deve estar com torcicolo, de tanto procurar adversários que o ultrapassavam.

_ E para finalizar, grande Nelsinho Piquet! Está conseguindo a proeza de me fazer reconsiderar minha posição sobre o pior piloto brasileiro que já passou pela F1. Achava que ninguém tiraria esse título de Antônio Pizzonia. Aliás, o filho do tricampeão sequer foi citado no comunicado da Renault, após a prova. Realmente, como diz nosso amigo Anselmo, Flávio Briatore adora o rapaz!

Classificação Final: (8 primeiros)
1º) Sebastian Vettel – Red Bull Renault
Nem parecia um garoto. É um piloto espetacular. Com um carro bom, como o deste ano, é candidato ao título.
2º) Mark Webber – Red Bull Renault
Atrás do companheiro o fim de semana todo. Mas uma boa posição, completando a dobradinha da Red Bull.
3º) Jenson Button – Brawn Mercedes
Conservador, correu pelos pontos. E está certíssimo.
4º) Rubens Barrichello – Brawn Mercedes
Apagado. Não é só no número de GP’s disputados que se parece com Riccardo Patrese. Tem a mesma vocação para escudeiro.
5º) Heikki Kovalainen – McLaren Mercedes
Finalmente estreou em 2009. Se aproveitou das bobagens dos outros, para ganhar posições.
6º) Lewis Hamilton – McLaren Mercedes
O showman da corrida. Ultrapassou várias e várias vezes, já que sempre rodava depois de ganhar posições. Divertidíssimo.
7º) Timo Glock – Toyota
Outro discreto que se aproveitou dos erros dos outros.
8º) Sebastien Buemi – Toro Rosso Ferrari
Quase pôs fim à corrida de Vettel, durante uma bandeira amarela. Mas fez boa prova. Estou gostando deste piloto, vamos acompanhar

3 comentários:

Ron Groo disse...

Quando li o titulo do post lembrei do Fabio Campos, que é mineiro e deve ter dito mais ou menos isto.
O Vettel é bão demais da conta, sô!.

Mas foi um corridaço, pena que sob chuva. Fosse no seco teriamos mais motivos ainda pra comemorar.

E Vettel subeverteu o slogam da empresa de enrgeticos.
Vettel deu asas a Red Bull.

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Aleixo:

Bela análise, concisa e precisa.

Luís Fernando Ramos Santos disse...

Será que vai ter uma corrida normal esse ano? Agora não precisa mais de corridas atípicas para ter ultrapassagens e emoções fortes.

Rubinho, Rubinho..... O Rubinho é um bosta!

O cara já teve sua chance na Ferrari, e se escondeu atrás da velha e até aceitável desculpa de ter um Schumacher como 1º piloto. Mas agora, chance como esse ano, ele nunca mais terá. Agora ele tem que provar seu talento. (e não tá lento).
Quando eu começo a acreditar nele, ele faz outra cagada...