segunda-feira, 13 de abril de 2009

De volta

Feriado, Semana Santa, descanso, e o blog acabou ficando para depois. Peço desculpas aos leitores, mas só hoje estou voltando a escrever neste espaço. Vou fazer um resuminho dos comentários que eu poderia ter postado, mas não postei:

_ Ele reclamou que a equipe não cuida de suas corridas, como cuida das do companheiro. Se sente excluído dentro do time enquanto seu companheiro é privilegiado. Disse que, por azar, todos os problemas mecânicos acontecem no seu carro. Já viram esse filme? Eu também. Desta vez, estrelado por Nelsinho Piquet que, num momento de puro Rubens Barrichellismo, resolveu por a boca no trombone. Confesso que fiquei esperando pelo momento em que ele diria que é só um brasileirinho no meio de todo esse exército de franceses. Bom, só posso dizer que, basicamente, existem dois tipos de pilotos: os que superam todos os problemas apertando o acelerador e os que se põem a lamentar sobre tudo e todos. Não existe uma equipe que faça dois carros diferentes, como muitos defendem. O que diferencia é o braço.

_ Valdeno Britto venceu a etapa de Curitiba, da Stock Car. E mais não posso dizer, por que...

_ ... porque a Globo transmitiu pequenos flashes da parte final da corrida. Aliás, é interessante a maneira como essa emissora trata o seu público. No sábado, assisti a uma chamada do Esporte Espetacular e percebi que eles anunciaram que os telespectadores poderiam acompanhar, dentro do programa, a semi-final do vôlei feminino e a corrida. No caso do vôlei, somente o último set foi transmitido na íntegra, enquanto os outros tiveram transmissão somente dos últimos pontos. A Stock, coitada, teve direito a duas entradas rapidíssimas, nas quais pudemos rever a largada e alguns lances pouco importantes. Resumo: os dois eventos não tiveram a transmissão prometida. Não tenho nada contra a programação da Globo, ela que transmita o que quiser, quando e como quiser. O que me deixa de queixo caído é a falta de respeito com o telespectador, que recebe uma informação, se planeja para assistir ao programa (que aliás, já foi interessantíssimo, e hoje é um mero instrumento de promoção de atletas fracassados) e acaba não vendo o que foi prometido. Absurdo.

_ A sentença de Hélio Castroneves, que sairia na última sexta feira, foi adiada. O resultado deverá ser divulgado hoje. A situação parece complicada e, segundo li por aí, será uma grande surpresa se ele for absolvido. Especula-se que a pena será de, no mínimo, 5 anos. Ou seja, sua carreira estará encerrada. Vamos acompanhar as notícias, para poder comentar depois.

Um comentário:

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Aleixo:

Gostei do "puro Barrichelismo" (risos), você tem razão, é a volta daquela história ridícula do "sou só um brasileirinho".