segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Viagem no tempo




A Codemasters confirmou para setembro o lançamento oficial de F1 2013, o game oficial da Fórmula 1. Além das já tradicionais melhorias que são feitas a cada ano, uma novidade já está movimentando os fãs da série: a Codemasters incluiu alguns carros históricos, uma reinvindicação dos fãs desde o primeiro jogo, lançado em 2010.

Não sou especialista em games, mas sou um jogador semi-viciado, se é que isso existe. Sou do tempo da série GP, para mim o melhor e mais flexível game de corridas que já existiu. Em relação à série da Codemasters, joguei todos os títulos lançados e a evolução é notável em todos os sentidos. Eu sinto falta de um pouco mais de inteligência dos adversários na pista, mas a versão 2012 do game já apresenta um ganho enorme nesta parte também.

Voltando ao F1 2013 estarão disponíveis para a pilotagem modelos da Williams, Ferrari e Lotus, e pilotos como Schumacher, Hill, Emerson, Hakkinen e outros. Pelo que entendi não será possível disputar corridas e sim testar os carros em pistas como Jerez, Silverstone e Monza. Já tem gente chiando à beça porque os pilotos não correspondem aos carros disponíveis e com isso temos Hakkinen a bordo da Lotus de 88, por exemplo.

Na minha opinião, uma bobagem. No youtube já estão rolando vídeos de testes destes carros e pouca diferença faz qual é o piloto. O legal é ter a sensação de pilotar um carro destes. Neste ponto a Codemasters é craque, já que a jogabilidade da série é perfeita desde o primeiro título. Eu acharia mais interessantes se a Codemasters disponibilizasse uma temporada inteira de um ano específico, para correr com todos os carros, ao invés de modelos aleatórios para teste. Mas entendo que a coisa acontece aos poucos, ainda mais com os problemas de direitos autorais que existem nestes casos (Ayrton Senna, por exemplo, não está no game porque a família dele não autorizou).


Bem, mas enquanto o game não chega, o negócio é ir se deliciando com os vídeos, como este abaixo: 




2 comentários:

Ron Groo disse...

Curiosamente, autorizou ser enredo de escola de samba.
Para mim, ofereceram muito pouco para a família liberar o nome.

Bruno Aleixo disse...

Pois é, pensei a mesma coisa...