quarta-feira, 20 de abril de 2016

Cabeça quente

Nasr x Ericsson: brigar agora não vai ser bom para ninguém

O clima não está nada bom na Sauber, a pior equipe do campeonato após três etapas. O time disponibilizou apenas um carro mais atualizado, que está nas mãos de Marcus Ericsson. Felipe Nasr, o outro piloto, não gostou e pediu que a equipe trocasse seu chassi. Ericsson debochou e disse que topa fazer uma troca de carros com o companheiro, pois sente que está melhor do que ele desde o final do ano passado.

A Sauber está numa draga danada, desde 2014. Poucos patrocínios, pouco dinheiro, pouco desenvolvimento. Numa categoria em que é preciso gastar bilhões de dólares para se ter um desempenho razoável, qualquer equipe em dificuldades para investir vai ter problemas.

Nasr fez uma temporada honestíssima no ano passado, mas em 2016 não vem bem. É difícil julgar desempenho de um piloto num carro tão ruim. Se olharmos para as equipes nanicas que passaram pela F1 nos últimos anos, vamos ver que bons pilotos acabaram sendo queimados por falta de resultados sem que pudessem fazer nada para mudar a situação.

Partir para o embate, numa hora dessas, é bobagem. A Sauber está na iminência de ser adquirida pela Alfa Romeo, o que poderá ser a salvação do time. Pelos resultados deste ano, dificilmente os pilotos da equipe conseguirão contratos melhores para 2017, mas podem convencer os eventuais novos dirigentes a lhes dar uma chance no time, se ele passar a ser controlado pela tradicional marca italiana.

Cabeça fria, na hora crise, pode fazer a diferença.

Nenhum comentário: