quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Novidades do dia

Button segue na McLaren em 2016
Duas novidades do dia, uma esperada e a outra nem tanto. Vamos primeiro com a surpresa: Jenson Button cumprirá seu contrato com a Mclaren até o final de 2016 e se disse motivado para correr em 2017 também. Com o desempenho pífio da equipe inglesa e da Honda este ano, esperava-se que Button anunciasse que se retiraria da F1 ao final do ano.

É uma ótima notícia para Ron Dennis e para a turma da Honda. Button pode não ser tão rápido quanto Alonso, mas é dedicado, reclama pouco, e não tem arroubos de vaidade, como o espanhol. Tem a tarimba de um campeão do mundo, sem ser um sujeito antipático e escandaloso. Aos 35 anos ainda tem lenha para queimar, o que é ótimo para a F1.

A outra notícia do dia, já era mais ou menos esperada: a Manor receberá as unidades de força da Mercedes, no ano que vem. Como os alemães não deverão mais fornecer para a Lotus, que deverá ser comprada pela Renault, poderão disponibilizar estes motores para mais uma equipe e já tinham dito que não seria a RedBull. Não sei até que ponto a Manor poderá evoluir em 2016, mas se a McLaren não abrir o olho, corre o risco de se tornar a pior equipe da F1, o que será uma catástrofe para o time.

Se a coisa caminhar dessa forma, no ano que vem, a F1 pode dar adeus a qualquer tentativa de entrada de um novo fornecedor na categoria. Investir uma grana para andar em último? Sem chances.

Nenhum comentário: