terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bem vindo de volta, Reginaldo



Como já esperado e anunciado, a Globo não transmitiu o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, corrida que daria, e deu, o título de tricampeão a Lewis Hamilton. A transmissão foi relegada ao canal a cabo Sportv. Sorte de quem gosta de corridas.

A transmissão na TV fechada foi uma das melhores dos últimos anos. Adotando um tom mais sóbrio, com muitas informações e, principalmente, permitindo que o espectador acompanhasse todos os detalhes, até a entrevista no pódio, comandada pelo cantor Elton John, o Sportv provou de uma vez por todas que o lugar da Fórmula 1 é na TV a Cabo. Que fique a TV aberta com as pachecadas em seus programas esportivos, em caso de vitória de algum piloto brasileiro. Quem gosta de corridas, não liga para isso.

E mais: a transmissão, comandada pelo bom narrador Sérgio Maurício, trouxe de volta Reginaldo Leme que, na Globo, há muito tempo foi engolido pelo ego de Galvão Bueno e sua necessidade de proteger os amigos Felipe Massa, Felipe Nasr e Ayrton Senna (que morreu há mais de 20 anos, mas na Globo isso não parece ser levado em conta).

Com espaço de sobra para contar suas histórias, vividas durante quase 50 anos de carreira, e sem ser interrompido a cada segundo, Reginaldo transformou a transmissão do Sportv em um programa imperdível para quem gosta de corridas. Até mesmo Luciano Burti, sempre burocrático na TV aberta, teve mais espaço para comentários técnicos, embora fique a anos luz do titular do Sportv, Max Wilson. E ninguém sentiu a menor falta do aborrecido Lito Cavalcanti, que comenta os treinos no canal.

A proxima corrida, no México, também será transmitida pelo Sportv. Da minha parte a audiência está garantida. Espero, sinceramente, que estejamos vendo o embrião do que será a transmissão da F1 já em 2016. O verdadeiro fã de automobilismo, agradece.

Nenhum comentário: