terça-feira, 29 de setembro de 2015

Grosjean na Haas, em 2016



A movimentação do mercado de pilotos para 2016 vinha sendo bem pouco interessante este ano, até que a Haas, nova equipe da F1 no ano passado resolveu colocar um pouco de sal na mistura: anunciou que terá Romain Grosjean como um de seus pilotos para o próximo ano. O outro piloto ainda não foi anunciado, mas deve ser indicado pela Ferrari, e tudo leva a crer que Esteban Gutierrez assume o volante do outro carro.

Com isso, a Lotus fica com uma boa vaga disponível. Se for comprada pela Renault, o que deve acontecer, torna-se ainda mais interessante. Quem poderia ir para lá? Alonso? Button? Algum jovem talento da GP2? Será interessante ver essa movimentação.

Quanto a Grosjean, é um piloto que merece muito crédito. Começou na F1 em 2009, substituindo Nelsinho Piquet na Renault, mas não engrenou. Teve sabedoria para voltar atrás, retornar a GP2, vencer um campeonato e voltar à mesma Renault, que já era Lotus (essa equipe é uma confusão só!) pela porta da frente em 2012.

E é legal acreditar no projeto da Haas, uma equipe que vem se preparando há muito tempo para ingressar na F1, ao contrário das nanicas HRT (que foi Hispânia), Catheram (que foi Lotus) e a Marússia (que entrou como Virgin e foi a única a sobreviver até hoje).

Certamente será um primeiro ano difícil, mas com futuro promissor. Aos 29 anos, Grosjean tem tempo, experiência e talento para fazer da Haas uma equipe vencedora. Torço para que dê certo.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Então os americanos vem com projeto realmente sério... E gostei do nome.
Grosjean tem talento.