sexta-feira, 27 de março de 2015

Dica pro fim de semana



Neste domingo, a Fórmula Indy começa a temporada de 2015 com o GP de São Petesburgo, uma pista de rua. Não achei informações nem no site da Band, nem no da BandSports se algum dos canais fará a transmissão. Espero que sim, mas não me iludo. De qualquer maneira, hoje em dia, existem diversas formas de se acompanhar essas corridas pela Internet, é só procurar.

Mas que tal um aperitivo? O canal Indy Vídeos, do Youtube, está postando temporadas completas da categoria nos anos 90. Já postou 98 e agora está subindo os videos de 97. O dono desse canal, Jackson, tem todas as corridas da categoria, comprei vários DVD`s com ele.

Vale muito a pena assistir. Não canso de dizer que a Indy dos anos 90 representou uma das fases mais espetaculares do automobilismo. Variedade de motores, chassis, pneus, pilotos da melhor qualidade, pistas incríveis. Os carros eram maravilhosos e as corridas super movimentadas e cheias de alternativas.

E, para completar, entre 95 e 98, a categoria chegou ao Brasil com uma transmissão impecável do SBT. Equipe in loco, câmeras exclusivas, entrevistas com pilotos durante as provas, pelo sistema de rádio. Uma aula de como se transmite automobilismo. Legal de ver, principalmente num momento em que a transmissão da Fórmula 1 parece ter atingido o fundo do poço.

Escolhi uma, só pra inspirar o leitor. GP de Portland de 97, com um final espetacular e surpreendente. Aprecie sem moderação.



Nenhum comentário: