terça-feira, 3 de março de 2015

Agora, só em Melbourne



Terminaram os testes de pré-temporada, em Jerez e Barcelona. E o fato que mais chamou a atenção foi mesmo o esquisitíssimo acidente de Fernando Alonso, que está fora, inclusive, o do GP da Austrália. Seria muito bom se a McLaren fosse honesta e dissesse o que houve com o carro e com o espanhol, mas acho que isso não vai acontecer. Vamos ter que ficar com desculpa de que o vento causou uma mudança de direção e levou o carro direto para o muro. O fato de a pancada quase não ter danificado o veículo e, ainda assim, Alonso ficar tanto tempo de molho, ninguém fala nada. Ok.

Alguns pitacos sobre a pré-temporada:

_ A Mercedes escondeu o jogo o quanto pôde mas, na última sessão, pulverizou os tempos conseguidos anteriormente pela Williams. Aparentemente está alguns passos há mais à frente das outras, o que é uma má notícia para quem esperava um mundial mais disputado.

_ A Williams parece ainda forte, mas terá a companhia da Ferrari, que evoluiu muito. Pelo desempenho surpreendente da Sauber, que usa motores Ferrari, a equipe italiana parece ter resolvido o crônico problema da falta de potência do propulsor, que vinha sendo o seu calcanhar de aquiles desde 2013.

_ Ainda assim, confesso que esperava algo a mais da Williams. Pela maneira com que terminou a temporada, parecia ter encontrado o caminho das pedras para se aproximar da Mercedes. Mas parece ter ficado estacionada. Bem, pelo menos não andou para trás.

_ A RedBull fez uma pré-temporada bastante honesta, se compararmos com o que o time conseguiu na preparação do ano passado. Infelizmente, a belíssima pintura estilizada, usada nos testes, já foi abandonada em prol da tradicional combinação de cores do time.

_ A Sauber andou muito bem. Com tempos consistentes, mostrou que poderá ser uma pedra no sapato de Lotus e Force Índia. Boa notícia para Felipe Nasr que, assim como a equipe, mostrou estar muito bem preparado para sua temporada de estréia.

_ Já a McLaren, que fiasco. Praticamente não andou, quando conseguiu, registrou tempos altos, e ainda viu seu piloto principal se acidentar de um jeito estranho. Pelo menos por enquanto, a Honda voltou à F1 com o mesmo desempenho pífio com que deixou a categoria.
Agora é aguardar os motores roncarem para a primeira corrida do ano, daqui duas semanas, na Austrália.

Nenhum comentário: