sábado, 8 de janeiro de 2011

Kamui Kobayashi: a salvação da lavoura


A história ainda não nos trouxe a chance de definir, claramente, qual foi o melhor japonês da história do automobilismo e ainda é cedo para dizer se Kamui Kobayashi é este piloto. Mas isso não importa. Kobayashi poderia encerrar sua carreira hoje, apenas colhendo os frutos da temporada que fez em 2010, quando foi uma espécie de santo protetor dos amantes do esporte, salvando as corridas do tédio absoluto, com suas manobras ousadas para cima dos adversários.


Kobayashi mostrou que a dificuldade de se ultrapassar na Fórmula 1 não está apenas no equipamento, mas também na cabeça dos pilotos. Se não fosse assim, o japonês não teria como esmagar adversários com o fraco carro da Sauber, como fez no ano passado. Era assim: ninguém ficava muito tempo na frente do japonês. Ele chega e passa, nem que seja pela grama.


Não sei como será o restante da carreira deste japonês, mas espero que ele tenha vida longa na Fórmula 1. E, principalmente, que não se enquadre nas exigências das equipes e continue dando espetáculo para o público.

Nenhum comentário: