sexta-feira, 27 de março de 2009

O que já podemos falar...

Finalmente os carros foram para a pista. E, como sempre, valeu a pena esperar. A Fórmula 1 começou bastante interessante e o desavisado que pegar o tabela de tempos dos primeiros treinos livres, vai pensar que está vendo ela de cabeça para baixo. Mas não, as independentes Brawn e Williams colocaram as montadoras no bolso, o que arrancou um sorriso discreto, no canto da boca deste que vos escreve. É claro que muita coisa pode, e vai mudar, não só na corrida de domingo, mas ao longo de toda a temporada. A princípio, algumas constatações:

_ Apesar de Kovalainen ter andado bem na primeira sessão, a McLaren parece estar fora da disputa, num primeiro momento. Estou curiosíssimo para ver Lewis Hamilton andando no meio do pelotão.

_ Me preocupa a Renault. O carro parece ser ruim mesmo e Alonso só conseguiu a 12ª posição depois de lutar bastante com o bólido. Má noticia para Nelsinho que ficou em penúltimo lugar. Tudo que ele não precisava neste momento de afirmação era de um carro mal nascido.

_ Brawn GP. Para mim, não precisa fazer mais nada. Olhar para os dois últimos anos e ver o lixo que era a Honda e agora, ver os carros “marca texto” de Button e Barrichello andando na ponta, dando trabalho, sendo rápidos e competitivos, é algo inimaginável. Espero que arrumem um patrocínio logo para poderem desenvolver o carro sem ficar pelo caminho.

_ A Williams foi a surpresa, mas lembro que no ano passado foi a mesma coisa. Assim como Brawn e Force India, os ingleses vão precisar de dinheiro para desenvolver o carro, coisa que não aconteceu em 2008. Torço, sinceramente, para que consigam.

_ A Ferrari certamente vai se intrometer nas primeiras posições. Pode não ter feito um carro “de outro planeta” como nos outros anos, mas acho que estão bem. Não há motivo para pânico.

_ Olha, juro que estou tentando, mas vai ser difícil acostumar com o visual novo dos carros. Dizer que ficaram feios, chega a ser um elogio. Estão pavorosos. E dentro de toda essa monstruosidade, acho que a Williams foi a que conseguiu um desenho e uma combinação de cores que melhor se integrou à essas asas medonhas que foram adotadas. Já a BMW... Bem, deixa isso para lá. Se a coisa ficar mais competitiva, nada disso importa.

4 comentários:

Luís Fernando Ramos Santos disse...

Será mesmo que a McLaren está tão ruim assim? Sei não, mas acho que ela ainda disputará o título de construtores no final da temporada.

Anselmo Coyote disse...

Bruno,
É a primeira vez que escrevo aqui. Gostei do post. Esses carros não são feios nem bonitos. São fracos de aparência. Eu quero é ver o circo pegar fogo, com muitsa ultrapassagens. Emoções heheheh.

Ron Groo disse...

Bruno estamos juntos ai na atividade.
Estou linkando voce por la tambem. e pode contar com minha audiência.
Abração.
Depois volto pra ler tudo com calma e atenção.

Bruno disse...

Minha primeira passagem por aqui também, sorte e sucesso no novo blog.
O Hamilton nem está no meio do pelotão, vai largar lá de trás, bom que o inglês é altamente abusado.
A Brawn larga mais pesada e mesmo assim botou tempo nos outros times, refletindo toda a sua superioridade.
Falta conferir se as mudanças aerodinâmicas irão trazer as ultrapassagens de volta, porque assim nem ligo se os carros estão feios...rsrs.

Abraços.