Começam hoje os treinos para o GP da Austrália, a abertura da temporada da Fórmula 1. E, conseqüentemente, termina a agonia dos fãs do automobilismo, único esporte no planeta que obriga seus torcedores a ficarem cerca 5 meses em jejum. Mas a estréia de um mundial, acaba valendo cada segundo da espera, só pelo prazer de ver os motores roncando novamente.
E desta vez há algumas expectativas especiais, que trazem um clima diferente de anos anteriores: como será o desempenho da Brawn GP? As novas regras vão ou não beneficiar as ultrapassagens? A McLaren errou a mão mesmo, ou está blefando bonito? E, se errou a mão, como será que Lewis Hamilton vai se comportar andando no meio do grid, coisa que ele não fez até hoje?
Teremos todas essas respostas na madrugada de sábado para domingo. A princípio, arrisco alguns palpites: A Brawn GP vai andar bem, talvez belisque um pódio. Tecnicamente as novas regras vão beneficiar as ultrapassagens. Resta saber se os pilotos vão se arriscar, já que a falta de ultrapassagens é um problema mais do que técnico. É também mercadológico. Bater um carro significa ficar menos tempo em exposição o que, conseqüentemente, significa menos dinheiro entrando na conta. Seria muita imbecilidade da McLaren blefar a este ponto. A julgar pelas declarações de todos da equipe, inclusive Hamilton, estou achando que eles estão fora da disputa este ano.
Será que acertei? Saberemos em breve...
As imagens do dia
Há 11 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário