quinta-feira, 26 de março de 2009

É hoje!

Começam hoje os treinos para o GP da Austrália, a abertura da temporada da Fórmula 1. E, conseqüentemente, termina a agonia dos fãs do automobilismo, único esporte no planeta que obriga seus torcedores a ficarem cerca 5 meses em jejum. Mas a estréia de um mundial, acaba valendo cada segundo da espera, só pelo prazer de ver os motores roncando novamente.

E desta vez há algumas expectativas especiais, que trazem um clima diferente de anos anteriores: como será o desempenho da Brawn GP? As novas regras vão ou não beneficiar as ultrapassagens? A McLaren errou a mão mesmo, ou está blefando bonito? E, se errou a mão, como será que Lewis Hamilton vai se comportar andando no meio do grid, coisa que ele não fez até hoje?

Teremos todas essas respostas na madrugada de sábado para domingo. A princípio, arrisco alguns palpites: A Brawn GP vai andar bem, talvez belisque um pódio. Tecnicamente as novas regras vão beneficiar as ultrapassagens. Resta saber se os pilotos vão se arriscar, já que a falta de ultrapassagens é um problema mais do que técnico. É também mercadológico. Bater um carro significa ficar menos tempo em exposição o que, conseqüentemente, significa menos dinheiro entrando na conta. Seria muita imbecilidade da McLaren blefar a este ponto. A julgar pelas declarações de todos da equipe, inclusive Hamilton, estou achando que eles estão fora da disputa este ano.

Será que acertei? Saberemos em breve...

Nenhum comentário: