segunda-feira, 30 de março de 2009

Ê Stock...

A Globo deu uma forcinha para os telespectadores e resolveu passar só a parte final da prova de abertura da temporada da Stock Car. Preferiu transmitir o jogo de Futsal Brasil x Irã, válido pelo importantíssimo... é... o que mesmo? Enfim, vimos o final da prova, mas não foi preciso ver muito mais para concluir: a categoria começou muito mal.

Estava na cara que ia acontecer algum problema com os novos carros, que não foram suficientemente testados. Não é nada bom, para uma categoria que vende uma imagem de profissionalismo e organização, estrear carros novos e ver mais de dez pilotos tendo seus capôs voando pelos ares. E o pior caso foi o de Ricardo Zonta, que fez uma corridaça e foi desclassificado por causa de um erro da organização.

Uma coisa é o piloto ser punido por um erro seu ou da sua equipe. Outra coisa é o cara ver o capô do carro que é fabricado para todos os pilotos pela mesma empresa voar pelos ares e ter que responder por isso.

Gosto da Stock Car, reconheço o esforço que é feito para viabilizar uma categoria de carros de turismo no Brasil, mas ela ainda precisa caminhar muito. Ao ver o novo carro pela primeira vez, pensei que essa caminhada estivesse começando, mas pelo jeito, me enganei.

3 comentários:

Bruno disse...

Desanimador. A categoria parecia ter dado um salto, com provas atrativas como a do milhão. Mas o que fizeram este ano não existe, carros sem teste suficiente e uma corrida cheia de contratempos. Acho que a globo já previa a decadencia e nem mostrou capô voando. Treinaram pouco que nem poderiam trocar os pneus em Interlagos.
Só abala a imagem da categoria, que teria tudo para vingar, num cenário brasileiro tão enfraquecido.
Que tomem as devidas providências. Sei que a luta contra o orçamento é complicada, mas falta bom senso e profissionalismo.
Abraço.

Luís Fernando Ramos Santos disse...

Que decepção. Esperei tanto para ver a corrida e, primeiro, a Rede Globo, que anunciou a semana inteira e não transmitiu na íntegra. Depois a péssima qualidade da categoria que deu um grande salto para trás.

Grid GP disse...

Eu assisti! Bem aqui, ó:

http://colunas.sportv.com.br/amilporhora/2009/03/30/pra-quem-nao-viu-a-transmissao-da-stock/

Não é o ideal, mas dá pra ver a corrida na íntegra! Foi um corridaço, vale a pena. Apesar da lástima dos capôs...

Abraços.

Fábio