quarta-feira, 25 de março de 2009

Crise na Stock Car

Estava na cara que ia acabar acontecendo. Crise mundial, novos carros carecendo de desenvolvimento, dificuldades de se conseguir patrocínio. O resultado disso: Stock Car deixando para realizar seus treinos coletivos a menos de uma semana da estréia da temporada 2009, com carros que sequer tinham ido à pista uma única vez. E foi exatamente nestes testes que um grave acidente poderia ter custado a vida de Cacá Bueno, uma das estrelas da Stock. Seu carro se incendiou de repente, e o piloto teve dificuldades para se soltar do cinto e deixar o bólido, chegando a desmaiar. Foi retirado pela equipe médica.

Antes de sair apenas criticando, é preciso dizer que esses treinos estavam agendados para serem realizados bem antes, mas não havia pilotos suficientes para ocupar os carros. Infelizmente, a crise fez com que as empresas recuassem em seus patrocínios esportivos, trazendo dificuldades para os pilotos que só conseguiram confirmar participação na temporada 2009 há poucos dias.

O grande problema é que neste ano, os treinos são fundamentais para a categoria, que estréia novos carros, mais modernos, bonitos e seguros. Mas que precisam ser testados. Principalmente porque, segundo vários pilotos, o novo carro apresenta problemas no escapamento que esquenta demais, aumentando muito a temperatura dentro do carro. Foi o que levou ao acidente de Cacá.

E agora? A temporada já vai começar e há um problema grave a ser resolvido. Alguns pilotos e até donos de equipe, estão dizendo que se recusam a correr. Não sei não mas, se essa corrida for realizada, e um acidente assim acontecer, será um vexame total, um risco quase irreparável na imagem da categoria. Se eu fosse dirigente, preferiria arcar com o ônus de um adiamento a correr o risco de ter o filme, literalmente, queimado. Vamos esperar para ver a solução que será dada.

Nenhum comentário: