domingo, 29 de março de 2009

A Austrália e a vitória do automobilismo

A imagem de Jenson Button, Rubens Barrichello e Ross Brawn, abraçados no lugar mais alto do pódio, é uma das mais marcantes do GP da Austrália, disputado esta madrugada em Albert Park. Há um mês atrás estes três mal sabiam se suas carreiras teriam continuidade. E nesses último dias viveram uma realidade com cara de sonho: montaram uma equipe independente, conseguiram motores da Mercedes, colocaram seus carros para correr, arrepiaram nos testes e, no primeiro fim de semana de corrida do ano, passaram praticamente o tempo todo na frente dos adversários.

É disso que Fórmula 1 precisa: pessoas que têm vontade, que gostam de corridas e não necessariamente, que precisem de lucro o tempo todo. Espero, do fundo do meu coração, que Brawn GP consiga desenvolver seu excepcional carro durante o ano, ande na frente e faça essas montadoras repensarem seus papéis, abrindo caminho na Fórmula 1 para aqueles que, de fato, gostem de corridas.

Parabéns a eles, e a todos os mecânicos que trabalharam incessantemente neste carro, mesmo sem saber se ele iria para a pista. Independente do que aconteça ao longo do ano, vocês já são campeões.

Já já, dou meus pitacos sobre a corrida.

Nenhum comentário: