quinta-feira, 7 de julho de 2016

Carl Haas


Foi confirmada hoje, pela família, a morte de Carl Haas. Ele faleceu no último dia 29 de junho, de causas não divulgadas. Hass sofria do mal de Alzheimer, mas não se sabe se a doença tem alguma relação com a morte do ex-dirigente.

Ao lado do ator Paul Newman, também já falecido, Carl Haas foi o dono da equipe Newman-Haas, uma das mais importantes da história do Fórmula Indy. Por seus carros, quase sempre patrocinados pela rede de supermercados Kmart, passaram Michael Andretti, Nigel Mansell, Paul Tracy, Mário Andretti, Christian Fittipaldi, Cristiano da Matta, entre outros. Da Matta, inclusive, conseguiu seu único título na Indy pilotando um Lola Toyota da Newman-Haas.

Quem acompanhou as lendárias transmissões da Indy na década de 90, certamente se lembrará da figura que passava a corrida toda com um charuto enfiado na boca, sem jamais acender o artefato. O estranho hábito gerou algumas das mais engraçadas piadas da história, contadas por mim e por Fábio Campos, em passado não tão distante.

É mais uma lenda do automobilismo que se vai. Descanse em paz, grande Carl Haas.

2 comentários:

Fabio Campos disse...

Carl Haas e Professor Girafales em tão pouco tempo...

O que está acontecendo com nossos ídolos, meu caro?

Bruno Aleixo disse...

Começo a temer pelo Senhor Barriga...