domingo, 3 de julho de 2016

Buemi campeão na Fórmula E



Não acompanhei a temporada da Fórmula E com a devida atenção, mas assisti às duas provas finais, disputadas em Londres, neste fim de semana. Lucas di Grassi e Sebastien Buemi disputavam o título.

A corrida de sábado foi sensacional, com os dois fazendo um jogo de gato e rato, se espremendo para ultrapassar adversários em busca dos pontos que garantiriam a vantagem na prova de domingo. A corrida foi vencida por Nicolas Prost, seguido por Bruno Senna. Depois de 23 anos, um Prost e um Senna juntos no pódio, de novo. Bem bacana.

A corrida de hoje prometia com os dois postulantes à taça empatados em pontos e Di Grassi levando vantagem no desempate. Buemi saía na pole, com o brasileiro em terceiro. Na largada tudo normal, mas aí, na primeira curva, Lucas tentou uma manobra inexplicávelmente suicida e atropelou o rival. Com os carros danificados só restaria aos dois pegar o segundo monoposto e tentar a melhor volta, que na F-E, garante dois pontos. E deu Buemi.

Lucas di Grassi é um piloto que passa uma imagem de enorme profissionalismo e, por isso, não consegui entender a manobra que tentou. Segundo ele, Buemi freou antes, mas o que o suiço ganharia fazendo isso? Com os dois fora, seria dele o prejuízo.

Dessa forma, o título ficou de bom tamanho, nas mãos do piloto do time de Alain Prost. Que Di Grassi coloque a cabeça no lugar e venha para a próxima temporada a fim de decidir o título na pista.

Por fim, um elogio à Fox Sports que trocou a equipe de palhaços comandada por Flávio Gomes, pelo profissionalismo e sobriedade da dupla Sérgio Lago e Rodrigo Mattar. Com muita informação e a medida certa de descontração, a dupla comandou a transmissão na exata proporção da emoção, enaltecendo os bons momentos. Assim como Téo José e Felipe Giaffone, na Indy, Lago e Mattar fazem aquele tipo de transmissão acrescenta à corrida, sem querer ser mais do que ela. Espero que sejam mantidos.

2 comentários:

Grid GP disse...

A dupla Jack Nicklaus e Dario Franchitti fez a geração oficial, que acompanhei. Como você pode imaginar, não tem comparação.

Apesar da última prova ter virado uma disputa de melhor volta, ao invés de uma corrida de carros, o campeonato foi sensacional. Recomendo a próxima temporada, não vai se arrepender.

Devo escrever sobre ela essa semana também.

Abraços

Fábio

Ron Groo disse...

Não dá pra levar a sério uma categoria em que o Buemi é campeão. Não dá.