quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Felipe Nars


Depois de 2 anos contando apenas com Felipe Massa, o Brasil voltará a contar com dois representantes no topo do automobilismo: Felipe Nars assinou contrato com a Sauber e correrá no time suiço ao lado de Marcus Ericsson.

Com um gordo patrocínio do Banco do Brasil e temporadas competitivas na GP2, Nars entra na Fórmula 1 pelas mãos de uma equipe séria e competente. A Sauber entende do riscado e, de vez em quando, acerta a mão no carro. Kimi Raikkonen, Felipe Massa e Heinz Harald Frentzen são exemplos de pilotos que começaram por lá e depois viraram alguma coisa.

É sempre uma boa notícia. A presença de mais um piloto aumenta a atenção ao esporte e não deixa de ser uma surpresa. Há anos o Brasil não investe na formação de pilotos e a chegada de alguém na F1, que não tenha sobrenome Piquet, Senna ou Fittipaldi, deve ser comemorada.

Para os ansiosos de plantão, recomendo calma. A Sauber, apesar de séria, é uma equipe de entrada. Se Nasr marcar alguns pontinhos, já estará no lucro. O lance é conseguir ser rápido e eficiente, e chamar a atenção das equipes maiores. Talento ele tem, já provou. Agora, nos resta torcer.

2 comentários:

Ron Groo disse...

para mim é o fim da carreira do cara na F1.
O time está falido, sem patrocínio e só contando com a grana dos pilotos.

Anônimo disse...

O nome é Nasr, e não Nars