domingo, 25 de maio de 2014

Guerra na Mercedes é boa pra quem acompanha


Até agora eu não consegui decidir se acho que Nico Rosberg saiu da pista de propósito ou não no sábado, atrapalhando a volta rápida de Lewis Hamilton e garantindo a pole para a corrida de hoje. Se fez de caso pensado, fez um trabalho bem feito. E fez muito bem. Um campeonato como este será decidido em detalhes e, pela reação destemperada de Hamilton após o treino e na corrida, fica claro que o inglês sentiu o golpe.

Há uma guerra na Mercedes e nós agradecemos. Ora, se um campeonato será de uma equipe só, que os pilotos desta equipe briguem entre si, nem que pra isso seja necessário que se tornem inimigos. Ali não tem mais espaço pra jogo de equipe nenhum, e isso é bom para o campeonato. E Rosberg,  caso tenha mesmo feito de propósito, mostra que sabe onde atacar o companheiro. Será interessante acompanhar o desenrolar dessa história.

Como eu havia dito na sexta feira, é sempre bom acompanhar o GP de Mônaco porque é lá que podem acontecer os imprevistos e eles aconteceram. Não na ponta, como em outras vezes, mas no pelotão intermediário. Os pilotos da Sauber, por exemplo, encontraram o guard-rail em momentos distintos. As duas Toro Rosso tiveram problemas mecânicos e foram seguidos por Bottas. Perez foi acertado por Button, na primeira volta.

Tudo isso proporcionou a Felipe Massa um ótimo resultado, chegando em sétimo lugar depois de largar em 16º. O brasileiro fez um bom trabalho mantendo-se na pista com pneus macios até bem além do limite, o que lhe possibilitou parar e voltar em 11º. Se não foi brilhante, tampouco foi um vergonha como na Espanha, e estes pontos são importantes para dar uma sacudida em Massa e levar o brasileiro a uma posição mais digna na tabela. Que comece o campeonato para ele.

Cabe uma menção pra lá de honrosa a Jules Biachi, que levou a Marússia aos pontos pela primeira vez, com um nono lugar. Um resultado espetacular para a equipe, que é a primeira das que estrearam em 2010 a pontuar. E também vale ressaltar o desempenho de Kimi Raikkonen, que começa a andar no ritmo de Fernando Alonso. Não tivesse sido acertado por Chilton hoje, teria chegado ao pódio.

Rosberg voltou a liderança da tabela, mas Hamilton está mordido e não dará mole. Tomara que não mesmo. Quem sabe não está aí a salvação do campeonato?

Um comentário:

Ron Groo disse...

É tão boa para quem acompanha que a gente chega a pensar que é armada.