sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Especulações

A temporada de boatos da Fórmula 1 está bem quente, como era de se esperar desde o anúncio da saída de Felipe Massa da Ferrari. Na última semana, o jornalista Américo Teixeira Júnior cravou que o brasileiro assinou um contrato de cinco anos com a Williams, sem a necessidade de uma compensação financeira. No mesmo dia, descobrimos que Massa seguia Ferrari e Williams no seu perfil do Twitter e, ao ser descoberto, saiu seguindo outras equipes desvairadamente. Agora, o mesmo Américo crava que Maldonado fechou com a Lotus, levando a grana da PDVSA, na mesma semana em que Eric Boullier disse que não tem condições de bancar um piloto, praticamente descartando a até então certa contratação de Nico Hulkenberg.

Ainda sem nenhuma confirmação oficial, este parece ser um cenário provável, apenas com uma ressalva estranhíssima: de onde a Williams tiraria dinheiro para pagar salários à Felipe Massa, sem que o brasileiro contribua com nenhum centavo para os cofres da equipe? E ainda mais depois de perder dinheiro da PDVSA!

Há algum tempo, havia especulações de que a Petrobrás estudava uma volta à Fórmula 1 pela equipe de Frank Williams. Testes estariam adiantados e a petrolífera brasileira poderia ser anunciada a qualquer momento. Isso sim poderia explicar a ida de Felipe Massa para a Williams, já que seria bem interessante para a Petrobrás contar com um brasileiro defendendo seu combustível. E um brasileiro experiente, vice campeão do mundo e que passou 8 anos na Ferrari, melhor ainda.


De qualquer maneira, prefiro esperar para comentar quando os anúncios saírem. Aí fica mais fácil para pensar no cenário do Brasil na F1 em 2014. 

Nenhum comentário: