quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pérez dança na McLaren: Button e Magnussen formam a dupla em 2014

Kevin Magnussen faz parte do
programa de desenvolvimento de
pilotos da McLaren

Finzinho de ano pra lá de agitado na Fórmula 1. Depois do anúncio de Massa, na Williams, agora foi a vez da McLaren definir sua dupla de pilotos para o ano que vem: Jenson Button e Kevin Magnussen, filho de Jan, aquele que andou de McLaren e Stewart na década de 90, sem sucesso em nenhuma delas. Sérgio Perez dançou.

Os indícios já vinham aparecendo há muito tempo. A começar pelo comportamento um tanto quanto agressivo do mexicano na pista, o que irritou Jenson Button. As más línguas dizem que Perez é um cara difícil e que seu santo não vinha batendo com a equipe de Woking. No Tooned, aquela série divertidíssima que a McLaren criou no Youtube, o personagem do mexicano ficou mudo nos últimos episódios. E, na última semana, ele andou criticando a equipe para quem quisesse ouvir. Hoje veio a confirmação de que está fora.

Interessante é que Perez chegou à McLaren com status de revelação, depois de 2 anos muito competitivos na Sauber (sem contar a grana que o acompanha, que vem da Claro). Mas pegou uma McLaren em plena decadência e talvez tenha tido pouca habilidade para lidar com isso. Nem acho que seus resultados foram tão desastrosos, mas está na cara que não foi só uma questão de resultados.


E agora? Com a grana que tem, o mexicano deve ter lugar na Sauber, na Force Índia e até na Lotus. Mas, e Maldonado? Parece que sua situação na equipe de Enstone já não é mais tão clara assim. Temos muito o que ler e ouvir até o início da próxima temporada... 

Nenhum comentário: