domingo, 24 de novembro de 2013

Vettel vence no fim de feira da Fórmula 1

Acabou a temporada 2013 da Fórmula 1. Um campeonato que vai deixar poucas saudades. É claro, se o campeão vence 13 das 19 corridas, não há como ter mesmo uma competição. Principalmente após a segunda metade da temporada quando somente a RedBull parecia mesmo ter um carro. As outras equipes passaram todas a pensar em 2014 e agora é conferir se isso surtiu algum efeito.

Assim mesmo, Interlagos foi, como sempre é, capaz oferecer um bom espetáculo. Corrida com muitas ultrapassagens, boas disputas, um clima de dúvida no ar em função da chuva que pode vir ou não.

O circuito brasileiro só não conseguiu frear o tetracampeão Vettel que igualou o recorde de vitórias numa mesma temporada, que pertencia à Michael Schumacher. O caminho até parecia que seria mais duro para o alemão quando Nico Rosberg largou melhor e tomou o a ponta. Mas isso durou uma volta. Fazendo uso do seu melhor equipamento, Sebasitian passou de passagem pela Mercedes do compatriota e foi embora. A RedBull ainda cometeu um erro em seu último pit-stop ao ficar em dúvida sobre qual jogo de pneus usar, mas nada que impedisse a vitória do alemão.

As duas despedidas mais significativas tiveram desfechos diferentes. Mark Webber, que deixa a Fórmula 1 para disputar o mundial de endurance, conseguiu um ótimo segundo lugar e comemorou dando a volta de desaceleração sem capacete. Enquanto Felipe Massa, que deixa a Ferrari para competir pela Williams fazia boa prova, estava em 4º lugar quando foi punido por passar com as quatro rodas numa área não permitida. A FIA e suas frescuras.

Fernando Alonso fechou em terceiro ainda dando trabalho à Webber. Sinceramente, torço para que a Ferrari acerte a mão no carro de 2014. O espanhol merece um equipamento que lhe permita brigar por títulos.


Agora resta aguardar os anúncios previstos para os próximos dias. Lotus, Sauber e Force Índia são os lugares cobiçados por Pérez, Hulkenberg e Maldonado, principalmente. E torcer para que 2014, com o novo regulamente, traga as disputas de volta, sem passeios de um piloto só. A torcida merece.  

Nenhum comentário: