segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Williams vai de Massa e Bottas em 2014

Felipe Massa vai mesmo correr pela Williams, a partir do ano que vem. Poderia ser uma notícia ruim, um piloto sair de um time de ponta como a Ferrari para andar na metade de trás do grid. Mas não é o caso. Depois de três temporadas lamentáveis, Felipe ganha uma nova chance na carreira, a de liderar um time que busca crescer novamente. A Williams é uma equipe estruturada, terá um bom motor (Mercedes) e um segundo piloto inexperiente e que ainda não mostrou nada (Valteri Bottas). Um bom cenário para o brasileiro de 32 anos dar à sua carreira um ato final honroso.

 Massa tem carisma o suficiente para trazer a equipe para junto de si, provou isso nos anos em que correu com Raikkonen. Com Fernando Alonso a história é diferente, principalmente porque o espanhol é mais piloto. No ano que vem o regulamento trará grandes mudanças, é sempre um cenário propício para o surgimento de surpresas inesperadas (alguém lembra da Brawn, em 2009?).

Mas é bom não criar muitas expectativas. A Williams é uma equipe digna, mas não faz parte das grandes há muito tempo. Teve um brilhareco no ano passado, com a vitória de Maldonado na Espanha, mas foi uma exceção.

Maldonado que, aliás, deverá levar a grana da PDVSA para a Lotus, o que também é bom negócio para ele. Só não sei se será bom para a equipe, que contará com uma dupla explosiva e desastrada, composta pelo venezuelano e por Romain Grosjean. É bom fazer um seguro dos carros pretos.


Voltando à Massa e à Williams, o Brasil ganha uma sobrevida na Fórmula 1. Há, ainda, a possibilidade de Felipe Nasr fechar como piloto de testes da equipe inglesa, o que também seria boa notícia. Vamos acompanhar as próximas notícias. 

2 comentários:

Ron Groo disse...

Sou torcedor da Williams, mas não a vejo como o time de ponta e competitivo que Massa disse que assinaria se fosse para ficar na F1.

Vamos esperar.

Bruno Aleixo disse...

Estou adorando ele dando entrevistas falando que pensou muito para escolher a Williams. Como se tivesse outra opção disponível....