segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Constatações necessárias



OK, Vettel venceu o GP de Cingapura enfiando uma trolha de mais de 30 segundos sobre Alonso. Uma atuação espetacular de um piloto que está só contando os GP’s para pegar logo o troféu de tetracampeão.  Não há mais o que comentar. Falemos aqui da dupla da Ferrari em 2014.

Alguém ainda duvida que os italianos acertaram em cheio ao contratarem Raikkonen para o ano que vem? Vejam bem o que fez a dupla da equipe para o ano que vem: Alonso saiu em 7º para chegar em 2º lugar, enquanto Raikkonen largou na 13ª posição para fechar o pódio, com direito a uma espetacular ultrapassagem sobre Jenson Button no finalzinho.

Enquanto isso, Felipe Massa chegou em 6º, sua posição original de largada. OK, é o que da para fazer. Mas a Ferrari quer mais e, desconfio, a Fórmula 1 também. Felipe  tem, agora, mais seis corridas para provar que pode ser um diferencial para a Lotus ou McLaren, equipes com as quais negocia. Serão performances decisivas.

Não há muito mais o que comentar sobre o GP de Cingapura, uma corrida que só aconteceu de verdade nas últimas 6 voltas, quando os pilotos que optaram por não trocar pneus ficaram para trás e foram sendo ultrapassados.

Infelizmente a temporada de 2013 não é nem de longe o que foi a de 2012. E as próximas provas não devem empolgar mesmo. As equipes já estão pensando em 2014 por causa das mudanças no regulamento. Acho que as notícias de bastidores serão bem mais interessantes do que o que vai ocorrer na pista. Sobretudo para nós, aqui no Brasil. 

Um comentário:

Ron Groo disse...

Acertar sim, acertaram.
Mas a pergunta é: funcionará?