domingo, 14 de outubro de 2012

Vettel é o cara da reta final

Essa Red Bull é danada. Titubeou, titubeou, titubeou e deixou para aparecer no finalzinho do campeonato. E com os dois pilotos. Sorte de Vettel, que novamente tem o melhor carro. Azar de Alonso, que fez um campeonato espetacular, mas perdeu o fôlego na hora "H".

Aliás, a situação do espanhol só não é pior porque a McLaren parece ter desistido de 2012, após o abandono de Hamilton em Cingapura. Os ingleses estão de olho é no ano que vem.

Infelizmente há muito pouco a comentar deste GP da Coreia, disputado num circuito horroroso, com um traçado medíocre que não faz jus à excepcional temporada que estamos vendo este ano. A única briga digna de nota foi a disputa entre Hamilton e Raikkonen na metade da prova, com o inglês recuperando a posição sobre o adversário numa manobra belíssima.

Destaque mesmo foi a atuação de Felipe Massa. O brasileiro teve um ritmo de corrida impressionante, e passaria por Alonso se não recebesse a ordem para manter distância. Um final de temporada que poe uma pontinha de raiva na torcida brasileira: por que andar tão bem apenas na hora de renovar o contrato?

O campeonato que, que estava nas mãos de Alonso, passou para as mãos de Vettel. E não há nada que indique uma mudança nesse cenário. Em 2012, teremos um tri. E ele não será do piloto da Ferrari.

Nenhum comentário: