terça-feira, 1 de maio de 2012

Um bom espetáculo, finalmente


E a Indy conseguiu. Depois de dois anos tentando, finalmente produziu um espetáculo aceitável nas ruas de São Paulo. Evidentemente contou com a ausência da chuva que, se viesse, se encarregaria de melar o evento. Mas, não se pode negar o óbvio: a corrida foi movimentada, cheia de alternativas, com belas ultrapassagens e uma atuação razoável dos brasileiros.

É claro que o resultado esperado era outro, mas a verdade é que Hélio Castroneves, Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Bia Figueiredo treinaram muito mal no sábado e, na corrida, viveram situações distintas. No caso de Barrichello e Kanaan, a equipe KV tratou de derrubá-los com uma estratégia absurda, tirando-os de 5º e 6º lugares para devolvê-los à pista, já no fim da prova, em 16º e 17º lugares.

Helinho fez boa prova de recuperação e, aparentemente, não tinha carro para atacar no final. Ficou com o quarto lugar. Já Bia Figueiredo fazia uma prova combativa, levantou as arquibancadas em dois lances espetaculares na curva 1 mas acabou se atrapalhando no final e se envolveu num acidente com outros carros na última volta. Merecia melhor sorte.

E nenhuma dessas confusões citadas parece ter afetado o australiano Will Power que venceu pela 3ª vez seguida em São Paulo. Um piloto de grande qualidade em circuito misto, talvez o melhor entre todos da Indy na atualidade.
A nota negativa do fim de semana vai para a Bandeirantes e sua péssima transmissão do Grande Prêmio. Sim, a emissora deu destaque ao evento, recheando sua programação do fim de semana com a Indy. Mas, adotou um discurso exageradamente promotor da emissora (“Uma batida entre Power e Franchiti seria fantástico!”), escalou um locutor absolutamente perdido que sequer sabe falar os nomes dos pilotos (“Hunter-Rahal”!?) e ainda nos brindou com uma lamentável edição de imagens que nos privou de vários momentos decisivos da prova.

Agora é hora de Indianápolis, onde se pratica automobilismo de verdade. Já aguardamos ansiosamente.

Um comentário:

Joel disse...

Hi, Nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me.

Thanks!

Joel Houston
JHouston791@gmail.com