segunda-feira, 7 de maio de 2012

Primeira vez



O ano de 2012 é mesmo de grandes emoções para Rubens Barrichello. Hoje o piloto da KV andou pela primeira vez num circuito oval, num teste realizado no Texas. Uma preparação para as 500 milhas de Indianápolis, que acontecem no final de maio.

Estreias em ovais são sempre interessantes, principalmente quando se trata de pilotos com muita quilometragem no automobilismo europeu, que não corre neste tipo de pista. “O sangue vai rápido e há muitas, muitas diferenças de qualquer outra coisa que já testei”, disse. “Na minha segunda volta, depois de ultrapassar as 200 milhas, eu fui muito rude no rádio porque estava muito animado. Eu disse que era algo espetacular, mas não de uma maneira boa”, disse Rubens, à Agência AP.

Aliás, o site Grande Prêmio lembrou que hoje, dia 07 de maio, completam-se 20 anos do acidente que praticamente encerrou a carreira de Nelson Piquet, em Indianápolis. Piquet encontrou o muro de frente ao perder o controle do Lola-Buick da equipe Menard’s. O resultado foram múltiplas fraturas nas pernas e pés, membros reconstruídos após uma série de cirurgia.

Sobre isso, vi outro dia um vídeo interessantíssimo no Youtube, com uma entrevista de Nelson à Reginaldo Leme, dias após a última cirurgia sofrida pelo tricampeão. O material foi ao ar no Fantástico, da TV Globo. Nelson fala sobre o acidente, admite ter cometido um erro no contorno da curva 3 e explica, em detalhes, a sua recuperação. Muito boa, como são todas as entrevistas de Piquet.

Resta ver como Rubens Barrichello vai se comportar ao encarar, pela primeira vez, a pista de Indianápolis.


2 comentários:

Hilton Miranda disse...

Não deve ser fácil,apesar de toda experiencia do Barrichelo. Pelo que mostrou até agora na Indy acredito que bem rápido estará no pódio.

Bruno Aleixo disse...

É uma adaptação difícil pra todo mundo, mas também acho que ele está fazendo a coisa do jeito certo!