sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Lucas di Grassi e Bruno Senna: futuro em cheque por motivos distintos

A Virgin, que agora se chama Marussia, confirmou a contratação de Jerome D’Ambrosio para a próxima temporada, ocupando o lugar que era de Lucas di Grassi. Isso mostra o quanto a permanência dele e de Bruno Senna na Fórmula 1 em 2011 é um fato bastante improvável. Mas isso não é surpresa: os dois se arrastaram pela pista em 2010 com carros pouco competitivos, não chamaram a atenção de ninguém e só ficam se tiverem uma contrapartida muito boa.

Bruno tem vantagem neste quesito: tem um sobrenome forte e traz patrocínios interessantes. Mas ainda não conseguiu nada, a Hispania está campengando e o acordo do brasileiro com a Lotus (que agora são duas Lotus) parece ter sido mais um boato infundado.

Mas ainda assim, a situação de Lucas di Grassi é mais dramática. Igualmente correndo com um carro ruim, o brasileiro não goza do mesmo prestígio que o compatriota no meio, seus patrocínios não são páreo para os dos pilotos estrangeiros e o pior: sequer conseguiu chegar perto do companheiro Timo Glock em 2010 o que faz com que os chefes de equipe o vejam com mais desconfiança.

Lucas tem falado em tentar uma vaga de piloto de testes o que não quer dizer muita coisa, já que ninguém testa nada. Acho que seria bom que Di Grassi tentasse uma vaga na Indy, que vem crescendo, e pode representar um futuro de vitórias, bem mais promissor do que a Fórmula 1.

Nenhum comentário: