sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Jenson Button: eficiência que dá resultado


Tem muita gente que torce o nariz para Jenson Button, considerando o campeão de 2009 um piloto normal, que não é digno de integrar o rol dos maiores da história. E o fato de ter ficado atrás de Lewis Hamilton na McLaren apenas deu mais combustível para os detratores do piloto.


Mas eu penso diferente. Button é um piloto de estilo discreto, mas de eficiência indiscutível. Regular a ponto de passar uma corrida inteira virando tempos de voltas absolutamente idênticos, o inglês chegou a liderar o campeonato, ganhou duas corridas, apertou Hamilton na Turquia, mostrando que respeito e subserviência são duas coisas bem diferentes. E poderia, sim, ter terminado à frente do companheiro no saldo geral de 2010. Basta lembrar que em Mônaco a equipe se esqueceu de retirar a proteção dos radiadores de seu carro e, na Bélgica, foi atingido por Vettel quando estava na segunda posição.


O fato é que a McLaren tem uma dupla de pilotos fortíssima, talvez a melhor do grid. E não ficarei nem um pouco surpreso se Button terminar 2011 à frente de Hamilton. Façam suas apostas.

Nenhum comentário: