quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Mark Webber: em seu melhor ano, deixou escapar um título ganho


Se Mark Webber tivesse se concentrado apenas em si mesmo, como fez até a metade da temporada, teria se sagrado campeão da temporada 2010, na Fórmula 1. Mas não. Ao invés disso, após o GP da Hungria, o australiano preferiu concentrar seus esforços em pleitear uma posição de primeiro piloto na Red Bull, aproveitando-se do momento ruim que o companheiro Sebastian Vettel atravessava.


Logo ele, Webber, que na largada para o GP da Inglaterra mostrou direitinho como se ganha espaço em uma equipe, ultrapassando o companheiro na primeira curva e ganhando a corrida de forma inapelável.


Mas o espaço ganho com atuações como essa, somadas às de Mônaco, Hungria e outras, foi por água abaixo porque a Red Bull mostrou que não estava mesmo a fim de preterir um piloto e favorecer outro, ou pelo menos, não quis favorecê-lo em detrimento do seu pupilo, Sebastian Vettel.


Sorte da equipe que ficou com os títulos de pilotos e construtores. Azar de Webber que, em seu melhor ano na Fórmula 1, perdeu o que pode ter sido sua última chance de ser campeão.

Nenhum comentário: