quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Lewis Hamilton: hora de dosar a afobação


A temporada de Lewis Hamilton foi bastante curiosa: pilotando um carro mais lento que os de seus adversários, o inglês realizou, até o GP da Bélgica, uma temporada brilhante. Liderava o campeonato naquele momento e parecia que faturaria o campeonato aproveitando-se dos erros dos dois pilotos da Red Bull. Mas, a partir do GP da Itália, foi ele quem passou a errar, abandonando duas provas seguidas e dando adeus a disputa. Ainda chegou à última prova com remotíssimas chances, mas uma vitória sua seria uma zebra histórica.


O estilo de Hamilton faz bem à Fórmula 1, já que ele é um piloto que não espera: se precisa ultrapassar, ultrapassa. Mas também é um tipo de pilotagem perigosa que pode prejudicar um campeonato. Afinal, Hamilton se afobou nos GP’s da Itália e de Cingapura ao tentar superar adversários? Deveria ter ficado atrás e garantido pontos. Agora, com a disputa terminada, é fácil apostar na segunda opção mas, e a emoção das corridas, onde fica?


No dia em que Lewis Hamilton conseguir dosar a afobação com uma técnica mais apurada na hora de ultrapassar, tenho pena dos seus adversários. Ele certamente vai faturar muitos campeonatos.

Nenhum comentário: