quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Um recado pra quem vai

Não fique bravo com essa bandeira: se fizer sol, você
vai amá-la
Semana de GP do Brasil é sempre aquele momento de relembrar histórias legais, vividas nas arquibancadas de Interlagos. Entre 2001 e 2012, estive por lá em quase todas as corridas e, de cada uma, tenho uma lembrança especial.

As descobertas de 2001, o sol para cada um de 2002, a transmissão para a rádio Fumec em 2003, o sonambulismo na fila em 2005, a tempestade nos treinos em 2009, a corridaça sensacional de 2012, que deu o título a Sebastian Vettel.

Para quem gosta de automobilismo, ir a Interlagos no final do ano, é uma espécie de fechamento do ano automobilístico. Participar das gozações da paulistada (ô, Corrrrnôôô..), passear pelas barraquinhas da parte de trás da arquibancada, tomar café na padaria que fica perto da entrada do setor A. Costumo dizer para qualquer um que goste um pouquinho que seja de corridas e que nunca foi, que ir a Interlagos é uma daquelas coisas que a pessoa tem que fazer na vida.

Ano passado não fui, e este ano também não estarei lá. Vi uns videos do ano passado e confesso que o som desses motores me deixa meio com preguiça. Mas também pode ser um disfarce para não ter que lidar com o fato de que não vou porque não posso mesmo, se tivesse uma micro oportunidade, corria para lá.

Então, quem for, que aproveite muito. E que faça valer cada minuto  que se passa sentado naquela arquibancada improvisada, que vale muito para quem gosta de corridas.

Nenhum comentário: