quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ferrari dá um balão nos chutadores e anuncia Raikkonen para 2016

Raikkonen fica na Ferrari: Profissionalismo 5 x 0 "Jornalismo"
Com um simples e direto anúncio oficial, a Ferrari deu uma bela de uma brochada na temporada de boatos que começava a ficar interessante. A equipe italiana informou que renovou o contrato de Kimi Raikkonen por mais um ano. Assim, o campeão mundial de 2007 segue formando dupla com Sebastian Vettel.

E assim, caiu do cavalo quem embarcou neste grande campeonato mundial de chutes que se tornou o jornalismo esportivo nesses tempos de Internet. Diversos jornais, sites e revistas, inclusive brasileiros, cravaram que Valteri Bottas já tinha assinado com a Ferrari e que sua vaga, na Williams, seria a mais cobiçada cadeira da atualidade, disputada por Felipe Nasr, Nico Hulkenberg e até mesmo pelo próprio Raikkonen.

Pois o fato é que Bottas deverá permanecer onde está, embora a Williams ainda não tenha anunciado sua dupla de pilotos para o ano que vem. Mas não vejo sentido em mudar, já que tanto o finlandês quanto Felipe Massa vêm fazendo um bom trabalho (especialmente o primeiro) e têm sua parcela de responsabilidade no incrível crescimento da equipe nas últimas duas temporadas. É um caso em que a continuidade só fará bem a time e pilotos.

A Mercedes não terá novidade e nem a RedBull, ainda mais agora que Daniil Kvyat parece ter se encontrado. A Lotus é uma incognita nessa eterna relação de compra e venda que tem com a Renault. A Force India precisa de grana e a Toro Rosso é laboratório de pilotos da Red Bull. A McLaren, se não renovar com Button, deverá promover Kevin Magnussen de volta. A Sauber já anunciou renovação de Nasr e Ericsson. Sobram a novata Haas e a Marússia, que deverão apostar em gente nova.

Sobre a permanência de Raikkonen, entendo ao opção da Ferrari. Se a equipe deu centenas de chances a Felipe Massa, mesmo com o brasileiro oferecendo um desempenho sofrível, é de se imaginar que podem ter mais paciência com o finlandês que, afinal de contas, deu aos italianos seu último título mundial. E, claro, Raikkonen é um piloto de quem sempre se pode esperar algo, mesmo quando parece estar em baixa.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Logo logo aparecem alguns dizendo que a renovação do Kimi foi por conta do veto do Vettel ao Bottas.