domingo, 6 de julho de 2014

Vitória de Hamilton em Silverstone e campeonato aberto


Toda a virada de jogo que Hamilton tinha conseguido até o GP de Mônaco, despencou no Canadá e, agora, está recuperada. E justamente num fim de semana que começou ruim para o inglês, na sua casa, em Silverstone. Ele tinha se classificado em sexto lugar no grid, viu Rosberg partir da pole, mas também viu o companheiro ter problemas mecânicos que o fizeram abandonar a prova. A diferença entre eles agora é de quatro pontos, bem menos do que os 29 que existiam antes da bandeirada na Inglaterra.

Na verdade, Hamilton armou o bote para vencer a corrida quando optou por fazer uma estratégia de uma só parada, enquanto Rosberg faria duas. Mas o alemão foi traído pelo câmbio da Mercedes e perdeu um segundo lugar certo e importante.

Segundo lugar que ficou para Valteri Bottas, o melhor piloto da pista hoje, que saiu do 15° lugar no grid e, em poucas voltas, já estava em quinto. A Williams é, hoje, o segundo melhor carro do grid e é uma pena que Felipe Massa venha tendo tanto azar. Hoje, mais uma vez, o brasileiro foi vítima, demonstrando muita habilidade em evitar o acidente com Raikkonen na primeira volta. Mas acabou não evitando o toque na suspensão traseira. Massa tem 43 pontos de desvantagem em relação ao companheiro e dificilmente vai conseguir buscar essa diferença. Um resultado muito ruim para ele.

Falando em Raikkonen, que sorte do piloto, não? E que imprudência dele, voltar a pista depois de uma escapada daquele jeito. Um acidente que poderia ter trazido graves consequências para o campeão de 2007.

O final da corrida ainda nos reservava a briga mais espetacular da temporada até aqui, entre Alonso e Vettel. É realmente um prazer ver dois pilotos, os dois melhores da F1, disputando posição demonstrando técnica e raça. Quem venham novas brigas assim.

O GP da Alemanha sera importantíssimo para a briga interna da Mercedes. Tudo vinha dando certo para Nico Rosberg mas, agora, ele terá que chegar à frente do companheiro para se manter na liderança. E Hamilton, que andava meio abalado depois de ver a distância no campeonato crescer, está de volta à briga. A temporada vai ficando interessante.

Um comentário:

Por Dentro dos Boxes disse...

Bruno,

com a vitória de Hamilton o GP da Alemanha será disputadíssimo pela dupla da Mercedes...

A diferença agora é pequena e Hamilton vai com tudo pra cima do alemão Rosberg...

foi uma bela prova hoje em Silverstone...

abs...

André Candreva