domingo, 30 de março de 2014

É bom aproveitar

Hamilton lidera sozinho na Malásia: essa vida boa vai acabar

Vamos começar do começo: sim, a Mercedes é a equipe a ser batida este ano. Mas quem vai bater os prateados não é a Ferrari, nem a Williams ou mesmo a McLaren. É a RedBull, subestimada por todos nós quem vai estar nos calcanhares de Hamilton e Rosberg em 2014. E é bom que os dois tratem de aproveitar essa vantagem inicial, porque com o poder de recuperação que a equipe dos energéticos mostrou até aqui, não duvido que Vettel entre na briga já no GP da Espanha, quando a F1 volta à Europa.

E não é exagero. Estamos falando de uma equipe que, nos testes de pré-temporada, mal conseguia movimentar o carro. Na Malásia, Sebastian Vettel esteve próximo de Nico Rosberg o tempo todo, chegou a ter posição para ultrapassar, o que só não fez porque isso ocorreu num momento de bandeira amarela, o que o impediu de acionar a asa traseira móvel. Com tempos consistentes o fim de semana todo, a RedBull é, para mim, a maior surpresa deste início de campeonato.

O resto não surpreende: a Mercedes é a melhor equipe. Hamilton passeou na Malásia com a mesma facilidade com que Rosberg havia feito na Austrália. E deve ser assim nas próximas três ou quatro provas, até que a RedBull ache os poucos milésimos que faltam para encostar de vez.

Assim como não surpreende a Ferrari, com seus resultados apenas medianos. Fernando Alonso fez o máximo que podia e, no fim, em bela briga com Hulkenberg, garantiu o quarto lugar que o alemão tentou lhe roubar, paramos uma vez menos nos boxes. Kimi Raikkonen vinha bem no fim de semana, mas levou um toque de Magnussen no começo, furou seu pneu, caiu para ultimo e fez uma corrida de recuperação bem mais ou menos.


E não há mais a falar da prova, que ainda teve uma boa briga entre Massa e Button, e só. Tem alguma coisa muito errada na Fórmula 1, e começo a suspeitar que sei o que é. Tem a ver com uma coisinha que a Williams fez no final da prova e que comentaremos no próximo post…

3 comentários:

Ron Groo disse...

Concordo... Quem vai dar realmente trabalho é a Red Bull, bater eu já não sei.

Unknown disse...

Acho que são mais do que poucos milésimos.... A sobra dos Mercedes não tá pequena não

Bruno Aleixo disse...

Fááááaáábio Campos! Quem é vivo sempre aparece!

E é verdade, depois dos treinos no Bahrein eu teria que mudar esse texto...