segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Schumacher, ex-pilotos e adrenalina


Infelizmente, a notícia mais relevante do mundo do automobilismo no final do ano foi o acidente de Michael Schumacher. Todo mundo já sabe: o heptacampeão estava esquiando nos alpes franceses e, numa pista paralela, acabou caindo e batendo a cabeça numa pedra. Seu estado foi considerado gravíssimo assim que chegou ao hospital.

Mas Schumacher vai sair dessa, pelo menos é o que têm dito alguns especialistas. Ficou 30 dias em coma e agora começa a despertar. Não se sabe quais serão as sequelas, mas o mais importante é saber que a sua vida foi preservada.

Assim como todos os ex-pilotos de Fórmula 1, Schumacher também não consegue ficar longe da adrenalina. Existem vários casos de pilotos que se acidentaram, depois de largar a categoria. Mário Andretti, por exemplo, com quase 70 anos capotou várias vezes em Indianápolis, quando testava um carro da Indy em 2003. Testava nada, estava é se divertindo mesmo (veja no video abaixo o bom humor do ex-piloto, após o acidente. Incrível!).



O próprio Schumacher, quando parou pela primeira vez, foi andar de moto e caiu várias vezes, até que sua esposa permitiu que ele voltasse para a Fórmula 1. Achou mais sossegado.

O que sera de Schumacher, só o tempo vai dizer. Mas o fato de termo o maior piloto de todos os tempos vivo, depois do que aconteceu, já é uma vitória.

Um comentário:

Ron Groo disse...

De acordo.
É uma vitória e dá esperanças.