terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Calma, calma...


Ainda vou comentar sobre o visual dos carros de 2014, mas resolvi adiantar um rápido comentário sobre o desempenho das equipes ao ler essa postagem do amigo Ron Groo, no seu blog.

Não chego a dizer que a RedBull e a Ferrari tenham se dado bem nestes testes por conhecer os problemas mais cedo que os outros, mas concordo que há barulho demais com relação ao resultado final das equipes nestes quatro dias em Jerez de la Frontera.

Pelas imagens que vi, ninguém andou rápido o suficiente para se julgar na frente. Daí a necessidade de se relativizar os bons resultados de Felipe Massa com a Williams. OK, de fato, a Mercedes parece ter se entendido melhor com as novas especificações dos motores e é possível até que os carros equipados com os propulsores alemães levem alguma vantagem na primeira corrida. Mas não é o caso ainda de se descartar a Renault.

Mal mesmo está a Lotus que sequer levou seu carro para a pista e, essa sim, perdeu quilometragem. Aliás, ao que parece, Felipe Massa deve ter tido esse pressentimento, ou teve acesso a informações privilegiadas sobre a draga em que a equipe preta e dourada entraria, por isso optou pela Williams. Realmente, parece ter sido uma boa decisão, o que não parecia alguns meses atrás.

Voltando aos testes, não há mais muito espaço para quedas bruscas de desempenho e a Renault vai reagir. Mas parece que as novas regras irão proporcionar um começo de campeonato bastante interessante e embolado, com chance de termos novas caras disputando vitórias. No final das contas, é isso mesmo que todos querem.

Nenhum comentário: