domingo, 28 de julho de 2013

Vitória de Hamilton amplia a vantagem de Vettel

A pista já é uma porcaria. Não tem pontos de ultrapassagem. Aí o cara vai, faz uma manobra espetacular, uma das mais belas ultrapassagens da temporada poe uma roda fora da pista e é punido. É claro que estou falando do passão de Grosjean para cima de Felipe Massa no meio da corrida, que acarretou uma punição absolutamente ridícula para o francês. Ninguém entendeu nada. Parabéns para a FIA, no seu esforço de transformar a Fórmula 1 num esporte de coxinhas.

E foi mesmo uma tremenda injustiça porque Romain Grosjean foi um dos nomes da prova.  Ele, Jenson Button e Mark Webber formaram a trinca de ouro da corrida, ultrapassando, se defendendo, buscando o tempo todo as melhores posições.

A corrida começou movimentada, com uma primeira volta alucinante. Hamilton pulou bem, ao contrário de Vettel, que patinou, mas na própria reta já se recuperou, mostrando que a Red Bull é mesmo uma máquina extraordinária. Mais a frente, um enrosco de corrida entre Massa e Rosberg. Os dois se deram mal, já que o alemão saiu da pista e o brasileiro perdeu um pedaço da asa.

No meio da corrida, Button mostrou seu cartão de visitas: fez uma corrida para parar menos e parecia que ia conseguir um bom resultado no final. Mas acabou se enroscando com Grosjean, perdeu várias posições e acabou não conseguindo nada.

As modificações da Pirelli fizeram efeito e pudemos observar um comportamento melhor dos pneus, embora a prova tenha sido movimentada por causa do excesso de paradas. Mas pelo menos a borracha durou mais que dez voltas. Já é alguma coisa.

No final vitória de Hamilton, a primeira na Mercedes, numa corrida correta e perfeita do inglês. E para a sorte de Vettel, agora é a vez da Mercedes mostrar suas armas e assim continua o revezamento de adversários que vai abrindo caminho para o tetracampeonato do alemão.

A Lotus rouba alguns pontos de vez em quando, a Mercedes surge forte para segunda metade e a Ferrari, bem a Ferrari não tem nem mais o ritmo de corrida como ponto forte, como era no início do campeonato. Alonso e Massa sofreram com o carro o fim de semana todo e não conseguiram nada. A crise começa a bater na porta dos italianos.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Pois é... A vitória dele e o péssimo lugar de chegada do Alonso transformou o gp quase em um amistoso.
Festa de inicio de férias.