sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sexta feira agitada

E eis que, quando todos esperávamos que a grande notícia do final do ano seria a previsível renovação de Massa com a Ferrari, a Fórmula 1 nos surpreendeu. Hamilton, Perez, McLaren e Mercedes deram um chapéu em todo mundo (menos no jornalista brasileiro Américo Teixeira Júnior, do Grande Prêmio) e balançaram as estruturas da F1. Vamos por partes:

Hamilton é da Mercedes, até 2015:

Já estava claro que Hamilton não estava satisfeito com a McLaren, e nem a McLaren com ele, a bem da verdade. O inglês é um excepcional piloto, rapidíssimo, mas tem uma vida pessoal e social bastante agitada para os padrões de Ron Dennis. Os excessos fora da pista vinham atrapalhando seu desempenho há tempos e isso ficou ainda mais claro após a chegada do sossegado Jenson Button.

A grande surpresa é que, mesmo com insatisfações de lado a lado, Lewis era uma cria da McLaren e a parceria entre eles parecia que não ia terminar nunca. A ida para a Mercedes é um desafio interessante e mostra que a equipe quer, finalmente, assumir uma estrutura mais profissional e buscar títulos. Com Schumacher querendo apenas se divertir, seria bem difícil.

Perez na McLaren

Uma grande sacada da McLaren. Sérgio Perez, dos novatos da F1, é o melhor. Tinha vínculos com a Ferrari, mas os italianos demoraram a definir por sua contratação e Ron Dennis foi mais esperto. Para ele, um grande negócio. Vai para uma equipe forte e que dá a seus pilotos a chance de disputarem abertamente. Na Ferrari, seria escudeiro de Alonso. E os ingleses ainda vão levar a grana do mexicano, que não é pequena.

Schumacher?

Se despediu da equipe, mas não anunciou aposentadoria. Tem muita especulação rolando. Para? Vai para a Ferrari? Vai para a Sauber? Acredito que, até a sua decisão, as coisas vão ficar meio estagnadas já que, com um estalar de dedos, arruma lugar onde quiser. Minha opinião: vai se aposentar.  Mas é bom não apostar muito na minha opinião. As coisas estão pouco previsíveis, neste momento...

Nenhum comentário: