domingo, 2 de setembro de 2012

Grosjean doidão põe fogo no campeonato


Alonso prestes a ser atingido pelo "francês voador"

Romain Grosjean conseguiu uma coisa que parecia bem difícil: colocou pimenta num campeonato que caminhava tranquilamente para as mãos de Fernando Alonso. Com um revezamento de adversários correndo atrás da Ferrari, bastava ao tricampeão marcar pontos em posições intermediárias que o título era certo. Mas o francês da Renault resolveu se transformar em bola de boliche e fez um strike de respeito na primeira curva do GP da Bélgica, tirando Alonso, Hamilton, Kobayashi e Perez. E ainda colocou na disputa a dupla da Red Bull, Vettel e Webber, que haviam largado no meio do pelotão. Um pancão de respeito.

A batida não ficou barata para Grosjean, que está suspenso do GP da Itália. Além de dar graça a um campeonato que parecia decidido, Romain ainda alimentou a central de boatos da Fórmula 1, já que agora todos estão especulando sobre o nome do seu substituto nessa corrida. A Renault não confirmou, mas Jerome D’Ambrosio, que é o terceiro piloto da equipe, afinal, deverá assumir o cockpit.

Mas Grosjean não precisa ficar triste, já que seu companheiro de confusões também aprontou. Maldonado queimou feio a largada e depois ainda acertou a traseira de Timo Glock ficando fora da prova. Na próxima corrida, perderá milhares de posições no grid, talvez tenha que largar de Ímola, e ir pela estrada até chegar à Monza.

Com tudo isso, o GP da Bélgica acabou sendo movimentado nas posições intermediárias, com disputas entre Schumacher, Raikkonen, as duas Force Índia, as duas Toro Rosso e os dois brasileiros. Massa terminou em quinto e à frente de Webber, um bom resultado para os seus padrões atuais. Já Bruno Senna fez outra corrida muito boa, mas foi prejudicado pela tática ridícula da Williams e ficou sem pneus no final. Bruno vai superar Maldonado até o final do ano, um resultado que será muito importante para ele.

Lá na frente, Button passeou tranqüilo, e venceu sem dificuldades. O destaque ficou mesmo para Vettel que fez várias ultrapassagens e terminou em segundo lugar. Tem agora 24 pontos a menos do que Alonso e tudo indica que os dois vão lutar até o fim pelo título.

Graças a Romain Grosjean.

Um comentário:

Ron Groo disse...

Deve ter se enchido de anfetamina antes da prova. hahahahahaha