domingo, 24 de junho de 2012

Sensacional é pouco...

Que temporada fantástica é essa de 2012. Que corrida tivemos agora a pouco, em Valência. E que vitória conquistou Fernando Alonso.

É realmente muito emocionante ver um piloto ganhar em casa, dessa maneira. Aliás, estava pensando: todo grande piloto tem pelo menos uma vitória que é marcante. Senna tem Interlagos/93, Schumacher tem Bélgica/95, Hakkinen tem Bélgica/00. E Alonso tem Valencia/12.

Sim, ele deu sorte porque Vettel e Grosjean tiveram problemas, mas sorte também é um fator importante. O que realmente importa é que o cara largou em 11º, passou um monte de gente na pista, e ganhou com autoridade de campeão. Tem agora 111 pontos no campeonato, contra 91 de Webber. Uma diferença monstruosa num campeonato tão competitivo.

Sua vantagem poderia ser bem menor se Hamilton conseguisse compreender a importância de se marcar pontos no campeonato. Com pneus no osso no finzinho, encarou Maldonado na briga pelo terceiro lugar, os dois forçaram além da conta e Hamilton se deu mal. Aliás, os dois se deram mal.

Valencia ainda nos presenteou com a volta de Schumacher ao pódio, depois de um trecho final de prova espetacular. Aliás, ele e Raikkonen destruiram os adversários nas últimas voltas. A se destacar também que Webber saiu do 19º lugar para o 4º, um grande resultado.

Os dois brasileiros ficaram de fora da festa, ambos acertados por Kamui Kobayashi. Os dois acidentes, na minha opinião, culpa do japonês. A diferença é que Massa vinha fazendo sua tradicional corrida ruim. Já Bruno Senna fazia grande prova, andando com pneus macios ainda na 20ª volta, uma estratégia que o levaria a um bom resultado no final. Bruno precisa aproveitar esse bom carro da Williams e converter suas atuações em resultados. Senão vai ficar difícil, infelizmente.

Essa semana vamos falar mais desse GP, um dos melhores do ano. E em Valência. Essa temporada é mesmo sensacional.

3 comentários:

Ron Groo disse...

Pra desmentir o título do post de baixo.
A corrida foi duca!

Alexandre Ribeiro disse...

Caro Bruno:

Você está coberto de razão, que F1 é essa !!!

Saudades do seu excelente blog.

Grande abraço

Bruno Aleixo disse...

Groo, é verdade... Mas a frase do post abaixo não é minha, é só o que eu mais escuto na vida!

Alexandre, obrigado! Bom saber que vc está de volta, estava fazendo falta!