sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Toro Rosso e Force India anunciam duplas

Force India e Toro Rosso também já têm suas duplas confirmadas para 2012. Somente Williams e Hispania ainda não fecharam seus pares, tendo confirmado apenas um piloto cada uma.

O anúncio da Toro Rosso foi o mais surpreendente até aqui: mandou Jaime Alguersuari e Sebastian Buemi passearem e assinou com Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne. O interessante foi a justificativa do time: envelhecimento da dupla de pilotos, que ficou na equipe por dois anos. A Toro se define como uma equipe “reveladora de talentos”. O detalhe é que Alguersuari tem 21 anos e Buemi apenas 23.

Não é segredo para ninguém que a Toro Rosso, equipe B da Red Bull, tem a missão de revelar um companheiro decente para Sebastian Vettel em 2013, quando Mark Webber picar a mula. Mas isso tem se tornado um fardo para pilotos aparentemente talentosos. Alguersuari se junta a Klien, Liuzzi e Speed no moedor de carne dos energéticos. Buemi nunca mostrou potencial. A especulação do momento é que Jaime vá para a Hispania, fazer dupla com o conterrâneo Pedro de la Rosa.

Já a Force India confirmou Paul di Resta e traz Nico Hulkenberg para o outro cockpit. Uma boa dupla. Di Resta fez uma temporada para lá de digna em 2011 e Nico foi uma das boas surpresas de 2010, tendo sido tirado da Williams pela grana de Pastor Maldonado.

Falando em Williams, fica muito claro que o velho Frank deverá anunciar Sutil como titular. Seria uma pena que um piloto rápido e talentoso como ele ficasse de fora do grid em 2012. Não faria sentido optar por Barrichello, já que Sutil, apesar de jovem, já reúne experiência suficiente para carregar a equipe.

Vamos aguardar o anúncio para comentarmos o inevitável: o fato de que teremos somente um piloto no grid em 2012. E esse piloto é Massa.

2 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Amigos,

parabéns pelo blog... muito bom...

conheçam tbm meu blog > http://pordentrodosboxes.blogspot.com/

abs...

Bruno Aleixo disse...

André, obrigado! Sensacionais as fotos do seu blog também, estou colocando ele aqui na minha lista!

Abração!